quarta-feira, 13 de maio de 2009

Esclarecimento a quem interessar

Desde que abri este blog, e apesar da sua ainda muito curta história, fui, para espanto meu, abordado diversas vezes por pessoas, aqui e acolá, interessadas em saber a razão desta minha decisão de vir para a blogosfera. Considerando o meu nome, claro que entendi imediatamente a questão de forma natural, por isso decidi responder por esta via esperando contribuir para esclarecer aqueles a quem a questão se coloque agora ou no futuro.

Ao abrir este «Estados da Nação» mais não tive do que a mesma motivação que animará a emagadora maioria de portugueses que participam mais ou menos activamente na blogosfera na qualidade de simples cidadãos e usando do pleno direito que lhes assiste a expressarem livremente as suas opiniões. É que, nomes à parte, não deixo, por me chamar Santana Lopes, de ser um cidadão comum, igual a tantos milhões de portugueses, com os mesmos direitos (e deveres!) e com o sentido desejo de participar mais activamente nessa qualidade única e com o fim de acrescentar a minha opinião à de tantos outros.

Estou assim perfeitamente ciente que muitos poderão perguntar-se sobre a posição que tenho relativamente ao meu irmão, Pedro. Para que se entenda definitivamente e não mais se volte a questionar, tenho por ele a admiração e profundo respeito de quem o sabe sério nos princípios e lutador nos ideais, e que tantas vezes, enquanto político, me soube galvanizar pela humildade com que recebeu as suas vitórias e a dignidade com que aceitou as suas derrotas. Mas este, dizia eu, não é um blog do Pedro e sim do João. Não é um blog político, até porque não sou um homem da política mas um mero cidadão.

1 comentário:

AnaMar (pseudónimo) disse...

Bem vindo.
Gostaria que me tivesse avisado desta aventura.
Passarei por cá.
Fiz um intervalo nos meus, de outro género, mas vou adicionar este link para o não perder de vista.

(Aposto que não está a ver quem sou, o que torna isto muito mais engraçado :-D)
Abreijosssssssssss